Vítimas
No tablóide The Sun há as fotos de dois dos acusados e da cruz invertida no local em que os corpos foram encontrados.
Embora a mídia explore o “Satanismo” em tais crimes e o parlamento russo tenha considerado há algum tempo a repressão à cultura “emo” (no que foi abordado com humor pela rede), é interessante notar que apenas o Telegraph mencione que um dos oito suspeitos já passou por uma instituição psiquiátrica.
No Brasil, há dois anos nove crianças em São Gabriel da Cachoeira, Manaus, teriam se suicidado por influência do culto “satânico” liderado por um professor. No ano passado, um grupo de jovens também participava de rituais com um “vampiro” de 27 anos em Presidente Prudente, São Paulo – neste caso, nenhum sofreu violência física além de terem seu sangue sugado pelo “vampiro”.
É comum agrupar tais casos de suicídios e mortes relacionados com idéias “satânicas”, mas o que você raramente verá é o agrupamento destas trágicas mortes com outras vítimas de crenças mais aceitas socialmente. E que, em números absolutos, geram muito mais vítimas.
Basta uma simples pesquisa para ver que as mortes provocadas por “exorcismos”, por exemplo, são extremamente numerosas e comuns, e no entanto, tal prática é endossada ou permitida por muitos religiosos e autoridades. No Brasil, por exemplo, quase toda madrugada rituais de exorcismo estilizados são exibidos pela TV.

Não consta que o parlamento russo proíba o exorcismo. De fato, ele ainda é praticado pela Igreja Ortodoxa.
Ainda mais ironicamente, a própria repressão ao “Satanismo” mata mais que o Satanismo em si mesmo. O combate muito pró-ativo a tais “forças do mal” mata centenas de pessoas anualmente, principalmente em regiões pobres e supersticiosas da África, Ásia e Oriente Médio. Ainda se queimam “bruxas”.
Não, não estamos defendendo o Satanismo. Pelo contrário, este é evidentemente um agrupamento de idéias idióticas, que crianças vulneráveis podem abraçar sem defesa.
No entanto, mais importante e efetivo que coibir o “Satanismo”, é educar e prevenir a todos, jovens e adultos, contra qualquer “-ismo” prejudicial. Isto porém não interessa a vários “-ismos” absurdos predominantes em nossa sociedade, que em nome de “Deus” podem matar muito mais que os tolos adoradores de “Satã”.
Conhece o Exorcismo de Emily Rose? Esqueça o filme. Na vida real, a garota foi morta por omissão de socorro adequado e pelas práticas absurdas do exorcismo. Os padres não comeram seu corpo para completar os rituais de exorcismo, mas uma jovem foi vítima da mesma forma. Perversamente, “em nome de Deus”.

E o caso vira um filme em que tudo isso é invertido. Enquanto houver a crença estúpida em deus, haverá a crença estúpida no diabo, e as muitas vítimas de tudo isso.
Fonte: http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/quatro-jovens-mortos-em-rituais-satanicos-8125


2 comentários:
O Sr. transforma uma notícia de assassinato em rituais satânicos em uma depreciação da prática do exorcismo, exatamente a que combate a primeira, classificando esta, o exorcismo, como mais nefasta que o satanismo; pois o sr. afirma que a repressão ao satanismo, mata mais que o satanismo em si mesmo, mas não apresenta estatísticas.
Para que sua palavra mereça crédito, eu peço que o sr. apresente números e a fonte científica desta informação.
Além do mais, veja a que ponto chegou sua distorção, ao sugerir que os rituais de exorcismo incluem práticas canibalescas. O sr. não acha isto calúnia?
Outra abordagem que precisa ser esclarecida: Como deve ser esta educação preventiva dos jovens? Deve-se dizer a eles que os demônios não existem? que são frutos de uma mentalidade mítica e de uma igreja que vivia na era pré-científica, e por isto não possuía a verdadeira luz da realidade?
O que vem a ser uma crença sadia em Deus e uma crença sadia no diabo?
Atenciosamente,
Pe. Mateus (Antonio Eça)
pe.mateus@igrejaortodoxa.org
Ola!Pe. Mateus! Primeiramente gostaria de esclarecer que está notícia foi nos enviada por colaboradores pelo o mundo! E o que diz a respeito sobre rituais satânicos o que eu posso responder e que o mundo de Deus e do lucifer existem... pois o senhor como padre sabe muito bem da palavra de Deus! obrigado por visitar nosso blog!
Administrador.
Equipe Ibne12
Postar um comentário
Comente o post! Deus te abençoe...