14 de dez. de 2009

O TEMOR DO SENHOR

Provérbios 1:7

O TEMOR é algo que deve estar em nós, se quisermos chegar a Deus. Para respeitar e honrar a Deus, primeiramente tem que ter conhecimento da Sua grandeza, do Seu poder e da Sua santidade. Muitas pessoas entre nós estão sofrendo porque perderam o TEMOR a Deus. Não basta cumprirmos as regras dentro da igreja, temos que ter em nosso coração o TEMOR a Deus, pois assim, quando o pecado bate a porta, imediatamente o negamos, não porque alguém nos ensinou assim, mas, porque conhecemos ao Deus que nós servimos e temos TEMOR a Ele. O Senhor diz em (Isaías 29:13) “Este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu TEMOR para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu”.

ALGUMAS PESSOAS

  • Dão o dízimo e a oferta, não porque temem a Deus, mas porque temem o devorador;
  • Obedecem às leis do mundo, não porque temem a Deus, mas porque temem uma punição do homem;
  • São como cordeirinhos dentro da igreja, mas dentro de casa é um leão feroz;

A FALTA DE TEMOR A DEUS NOS LEVA AS TREVAS

Os dias atuais tem sido difíceis, na família, no trabalho, nas ruas, na política, na Igreja, porque falta TEMORa Deus. Os homens de hoje são arrogantes, atrevidos, desobedientes aos pais, tomados de pecado; são homens que “seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo”; não temem difamar autoridades superiores, e dentro da Igreja, pessoas com espírito de rebelião, de rebeldia, independência, arrogância; pessoas cheias de conhecimento e argumentos, que não se submetem aos líderes que Deus tem levantado; são brutos irracionais, não aceitam a Palavra de Deus, por isso padecem, porque falta TEMOR a Deus; e assim, gera famílias desestruturadas, sem limites, que não sabem o que é TEMORe confundem o que é amar.

LEMBREM-SE: “O julgamento de Deus tem sido adiado, mas não pode ser anulado”.

Todos estaremos diante dEle um dia (2Co 5.10); isso deve produzir em nós TEMOR

“Aquele que teme não vai a qualquer lugar, não anda com qualquer pessoa, não escuta ou fala qualquer palavra, não sai fazendo qualquer coisa, porque tem a revelação do Seu soberano”. Quando cultivarmos oTEMOR de Deus, nossos relacionamentos serão profundamente transformados e passamos a viver bem com nossos pais, filhos, líderes, esposo(a), no trabalho, lazer, porque bem nenhum falta àqueles que temem ao Senhor (Sl 34.9).

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pv 1:7)

“Paz com todos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente o post! Deus te abençoe...

 
Desenvolvido por Jesus Cristo