Provérbios 8:13 - "O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio".
Qual a maneira mais concreta para praticarmos o temor de Deus? De que forma podemos expressar, em obras, nosso compromentimento com o Pai Celestial? Este provérbio ensina algumas para nós, faremos bem em praticá-las.
Primeiramente, é bom aborrecer o mal. O cristão deve repudiar todo tipo de maldade, expressando em seu caráter a bondade de Deus. Inclusive, não podemos ser omissos, procurando de algum modo fortalecer a vida daqueles que mais precisam.
Nosso orgulho também deve ser rompido. Não podemos aceitar a soberba e a arrogância em nosso coração. O Pai espera de nós uma atitude branda, humilde e fraternal. Não devemos pensar ser melhores do que ninguém, pois em verdade não somos!
Nosso procedimento também deve ser santo. A Bíblia nos ensina a aborrecer o mau caminho e a boca perversa. Nosso procedimento diário e nosso falar denunciam muito como anda nosso coração. Se somos santos, nosso comportamento e nossas conversas refletirão profundamente essa santidade!
O Pai te chama para o caminho de temor! Ande nele!
Deus te abençoe!
31 de ago. de 2009
Praticando o temor de Deus
Postado por Pr. Elio em 07:12

0 comentários:
Postar um comentário
Comente o post! Deus te abençoe...